quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A raiz de todo o mal?

    Se existe uma bolinha azul, não há razão para discordar disso, essa bolinha é azul e ponto final.Se de repente todos os seus amigos, conhecidos e familiares começarem a dizer que não, aquela cor não é azul e sim vermelha você de duas uma:(1) ou tenderá a acreditar que na verdade a cor que é azul é na verdade vermelha, e não temerá em dispersar a idéia de que realmente você estava enganado e que aquela cor que você pensava ser azul na verdade era vermelha, ou,(2) lutará com todas as suas forças pra provar que realmente a bolinha é azul.Tudo isso ocorrerá porque somos extremamente influenciáveis e temos diversos conceitos que são subjetivos.      














 Deixando o papo de bolas pra lá, há quanto tempo estamos acomodados com toda a situação  atual?Coisas que foram impostas a nós: idéias, músicas, modas, tendências, gírias, modos e porque não religião?Já parou pra pensar que desde criancinha você(ou melhor, seus pais) colocou em sua cabeça que existia um deus supremo, uma divindade que criou todas as coisas como elas são?Já parou pra pensar que isso nunca foi um argumento sim uma imposição?!Acho que não!




Já parou pra pensar que todas as coisas que lhe foram ensinadas desde a mais tenra idade não possuem comprovação alguma?E se eu te falar, baseado na própria bíblia, que esse deus caridoso, bondoso e amoroso não passa de um deus vingativo, egoísta, instigador, arrogante e violento; uma divindade prepotente que só acredita em si mesmo e aniquila todos os que se opõem a ele.Isso não se parece nada com o que foi passado por seus pais e familiares quando você era criança.O mesmo deus que falava 'Não matarás' era o que ordenava aos seus súditos que exterminassem todos os homens e velhos e guardasse para si somente as crianças e as mulheres;acredito que não era para lhes fazer caridade.

    
Gostaria que você não encarasse este texto não como uma afronta a suas crenças mas como uma alternativa racional, válida e civilizada.Você se importa com a verdade não é mesmo?Acredito que sim.Se você acredita sozinho em algo é complicado de se ter fé e solidez nestas crenças mas se milhares de pessoas compartilham das mesmas idéias que você, ou seja, das mesmas ilusões e fantasias, definitivamente isso nos trará uma paz imensa.Um motivo a mais pra não questionarmos nada e a fórmula do sucesso das religiões.

Isso acontece com as pessoas quando o assunto tratado é deus.De tanto te dizerem que ele existe você tenderá a acreditar piamente nisso.E afirmará com todas as suas forças que é  realmente naquilo o que você acredita, ou não.Mas que provas temos de que deus realmente existe?Que provas temos de que realmente toda a maravilha do universo foi criado por um único ser?

Tudo bem, você vai me dizer:'Não podemos provar a existência de deus!'.Concordo em partes.Mas também não podemos provar a existência de extraterrestres, nem alienigenas, nem provar a existência de pôneis rosas saltitantes que só aparecem uma vez a cada três mil anos.

Todos acreditamos em fatos, e temos fé nelas.De acordo com o dicionário Houaiss de língua portuguesa fé significa ter confiança absoluta em algo ou alguém, nesse caso, fé na ciência e na estabilidade e poder de previsão dela, e é exatamente por esse motivo temos fé e acreditamos na ciência, pois ela é clara e qualquer pessoa capacitada pode falar e discorrer sobre ela.

O que importa é a verdade, pelo menos eu me importo com isso, e farei tudo pra alcançar essa verdade absoluta.A religião nos dá explicações simples, mas não são verdadeiras.

O problema não é a instituição religiosa, nem mesmo a religião, o problema é o tal do deus, que estimula as pessoas a não pensarem e a estagnarem, desestimula o processo de aprendizado e faz com que nós, eu e você, nos tornemos cada vez mais ignorantes quanto as coisas relacionadas a natureza.Pecado é não observar a natureza como ela é.

A raiz de todo o mal do mundo:
o processo de não pensar chamado, fé em deus, e o extremismo religioso, motivo dos maiores conflitos religiosos!

Olhando uma linda procissão, um encontro de pessoas com uma crença em comum, seria belo se não fosse cômico(ou trágico) e é particularmente incômodo pra mim saber que a razão não é o que reina soberano hoje, em pleno século 21.Pode parecer grosseiro questionar a fé das pessoas mas que provas nós temos de que realmente tudo isso é verdade?

Milagres?
Até hoje eu não vi nenhum milagre em que uma perna amputada nascesse de novo; o fato é que essas coisas realmente não existem.

As pessoas acreditam na matemática, na física, na medicina, na farmácia, em preceitos biológicos mas não dão crédito a razão.Parece que há um bloqueio psicológico e um medo descomunal de aprender e descobrir um novo mundo.É preciso desafiar nosso sistema de crenças, e então, finalmente compreenderemos que tudo seria muito melhor se não tivessemos religiões.Um mundo livre.

Rascunho de pensamento...

3 comentários:

  1. COMO VER DEUS
    Vamos refletir?

    Certa ocasião em alto mar, no meio da tripulação de um navio existia um marujo que pelo fato de ser crente, novo convertido, era motivo de insultos e zombarias por parte dos seus colegas.

    Num belo dia, o capitão do navio, reunindo os marinheiros no convés, pegou uma luneta e, de um lado para outro, começou a olhar no horizonte. Olhava, olhava até que os marinheiros, curiosos, quiseram saber do que se tratava. Aí o capitão, tirando os olhos da luneta, dirigiu-se ao marujo crente e lhe disse:

    _Olhei por todos os lados. Olhei e cansei de olhar, mas não consegui ver a Deus.

    Então o marujo, levantando-se, tomou a Bíblia, e abrindo-a no livro de Mateus, capítulo 5, versículo 8, leu esta jóia rara do Amado Mestre:

    "Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus".

    Jamais aquele capitão poderia ver a Deus. Os males do seu pecado o deixaram em trevas, a ponto de não poder enxergar a Deus e adorá-lo em espírito e em verdade.

    Tais pecados não só impedem que Deus nos ouça as orações e estenda-nos as mãos para nos abençoar, como também impedem nossa própria visão das coisas espirituais.

    Não é de admirar que exista muita gente que, apalpando espiritualmente, vive totalmente cega.
    Fiquem com Deus,
    ...

    Víctor

    ResponderExcluir
  2. Victor, parábens pelo texto. Isso mostra que há pessoas revoltadas com a vida e logo dizem que Deus não existe e não acreditam nEle. O que não acreditam é nelas mesmas, têm medo de acreditar, são covardes prá encarar o sobrenatural que existe assim como o ar que todos respiramos. Na verdade esses que dizem que Deus não existe SÃO CEGOS, GUIA DE CEGOS. Devemos continuar orando por eles, porque são coitados, tristes, infelizes e não tem paz interior. Há um imenso vazio em suas almas e corações e se apegam a qualquer coisa que possa chamar a atenção dos outros para se sentirem seguros. Mas, enfim, se querem assim, que vivam suas vidas miseráveis e sem nexo. Porque DEUS EXISTE QUER ELES QUEIRAM OU NÃO E QUE SUA MISERICÓRDIA ALCANCEM A ESSES POBRES COITADOS!

    ResponderExcluir