sábado, 17 de outubro de 2009

Quem Sou Eu?




Uma vez, em um filme (Tratamento de Choque, acho), vi uma questão que me deixou realmente intrigado: O que responder quando te perguntam quem é você?

            Seu nome? Ninguém perguntou seu nome. Sua idade talvez, mas ela também não foi questionada. Tampouco sua profissão, sua religião, seus ideais, seu partido político, lugar que mora etc.

            Mas então, quem é você? 


            Bem, como não sou capaz de responder essa questão de maneira satisfatória, direi exatamente os itens acima mencionados.

            Meu nome é Willian, tenho 16 anos, sou estudante do segundo ano, não tenho religião, meus ideais vocês verão em meus textos, não vou mencioná-los todos aqui; moro em uma cidadezinha de Santa Catarina.

            Poderia dizer muitas outras coisas, como, por exemplo, que fui católico até a não muito tempo, que também já fui agnóstico e que hoje sou ateu.


            Poderia dizer também que sempre fui questionador, que sempre preferi a maneira “científica” de pensar e, em sua extrema maioria, ela se contrapõe a maneira religiosa, e isso que me fez, inicialmente, largar a fé.


            Depois de me tornar agnóstico, comecei a ler sobre o assunto, Richard Dawkins, Carl Sagan, alem de pesquisar sobre o ateísmo, evolucionismo, Universo etc., tendo, cada vez mais motivos de “descrer” em qualquer tipo de divindade, principalmente na divindade cristã. Mas isso vocês também verão em meus textos. 


            Se quiserem me conhecer melhor, e ler alguns de meus textos, acessem meu blog “próprio”, A Serpente do Éden.
            Por hoje é isso, muito obrigado pela atenção e até uma próxima oportunidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário