domingo, 25 de outubro de 2009

Infiltrados

 "Medíocres em todo o mundo. Agora e no futuro. Eu os absolvo"     Antonio Salieri, em 'Amadeus' de 1984                                                        

       Quando a gente é jovem sonha com tudo, eu mesmo já tive uma porção de sonhos:sonhei que queria dominar o mundo, sonhei que queria ser cientista, arqueólogo, dinossaurólogo ( Hoje eu sei que se chama paleontólogo),pintor, músico, já até sonhei que queria ser personagem de desenho animado, com todos aqueles superpoderes e a coisa toda.Hoje, eu que não sou tão velho assim, ainda tenho uma porção de sonhos, talvez eles não pareçam tão empolgantes assim, mas são eles que fazem com que eu continue assim: incorruptível, imbatível.

Sonhamos em mudar o mundo, mudar a forma como as pessoas pensam, mudar, mudar e mudar, enfim, a palavra "mudança" está sempre em nosso vocabulário.

Há uma necessidade de querer que as coisas sejam "certas", uma necessidade de querer que o mundo seja justo, e que as pessoas não sejam enganadas.As vezes olho pra mim mesmo e vejo o quanto é preciso mudar.Penso no povo como um todo; e os nossos sonhos por saúde e educação?E a tal da nossa liberdade?

As pessoas tem medo de mudar.Mais uma vez a palavra mudança.Sinto-me mesquinho correndo atrás dos meus sonhos, com tanta indiferença por aí e eu não querendo saber de nada, não sei se é justo.Nem comigo nem com os outros.

Até bem pouco tempo atrás éramos guiados pelas telas de tv.O quadro não mudou muito, hoje a internet reina soberana sobre as mentes das pessoas, enquanto nos divertimos vendo a vídeos cômicos e vazios de conteúdo somos entuchados de um monte de lixo industrial.

Não sei muito bem se me importo com as pessoas, sei que não é justo, é algo complicado de se dizer, talvez não tenha maturidade o suficiente pra traduzir isso pro papel.

                                               Quem está certo agora?

O mais intrigante é que as pessoas não estão mentindo, elas são felizes dessa forma.Talvez as pessoas não estejam erradas.Não sabemos o que somos, nem pra onde vamos nem mesmo o que queremos.Somos o que somos, algúem tem que ser.

Um camarada com certeza vai perguntar:
- O que o ateísmo tem haver com tudo isso?- E eu vos digo, a mudança.
O que nos torna diferente das outras pessoas?O que faz você perder seu tempo lendo isso?O que faz com que eu perca meu tempo escrevendo isso?

Como sempre, toda generalização é passível de crítica e essa definitivamente não será a exceção.
De qualquer forma, não sejamos como eles, não sejamos todos iguais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário